sábado, 26 de março de 2011

"GRÉCIA E ROMA"


Confesso que História Antiga nunca foi meu forte, entretanto, “GRÉCIA E ROMA” produzido pelo Professor Pedro Paulo Funari, tem se mostrado uma excelente opção para me aventurar no mundo dessas civilizações que, ainda hoje, influenciam intensamente o funcionamento de nossa sociedade.
“GRÉCIA E ROMA” faz parte de uma coletânea maior intitulada “Repensando a História” da editora Contexto, organizada pelo Professor Jaime Pinsky. O livro apresenta uma linguagem simples e objetiva e é ideal para o Professor que deseja se libertar de alguns vícios que o ensino tradicional de História nos oferece. PORTANTO, FICA A DICA !!!

Obs: Antes que alguém pense, não vou ganhar nenhum tipo de comissão (rsrsr). Apenas achei o livro interessante. Abraços !!!

12 comentários:

  1. E ai mano Leo, boa dica de leitura vou procurar essa semana. É bem por ai mesmo, Historiadores devem compartilhar suas descobertas, assim tornaresmo nossa classe forte e com direito à opnião em todas as areas da sociede, pois nenhuma das areas de atuaçaõ social podem descartar a HIstória como um veiculo de união nacional e internacional de descobertas que relacionam todos os pontos por onde passou nossos antepassados por esse planeta.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Leonardo! Valeu pela dica!
    Como diz o nosso amigo Leandro:
    Os historiadores devem sempre compartilhar as suas descobertas.
    Um grande abraço! :-)

    ResponderExcluir
  3. Fale Leandro, concordo com seu comentário. A união dos profissionais é fundamental para o fortalecimento da História em nossa sociedade. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor Adinalzir, seu blog "SAIBA HISTÓRIA" é um exemplo de compartilhamento de informações. Valeu pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo,

    Realmente o livro do Funari pode ser considerado base pra quem estuda esse tema! Muito interessante o seu blog, dei uma olhada em alguns posts e gostei muito. Realmente precisamos acabar com o estudo da história a partir somente de cronologias e grandes homens e o blog é um espaço importante para conseguirmos tal objetivo, pois podemos ser "livres". Se tiver um tempinho, por favor visite o meu blog de história que faço com mais duas amigas
    http://historiandonanet07.wordpress.com/
    Obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula! Será um prazer visitar seu blog e agradeço pelas palavras. Como você bem colocou, chega de História decoreba! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Léo!
    Obrigada por sua visita!
    Adorei seu blog. Sou professora de História da Arte e apaixonada por história geral e do Brasil. Na verdade Arte e História se completam e essa interação me fascina!
    Estarei aqui sempre.
    Abraços!
    ____
    http://extensaosaladeartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juliana!!! Também agradeço sua visita. E concordo plenamente com você, História e Arte são fascinantes. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, em primeiro lugar é sempre um prazer aparecer por aqui. Em segundo, boa dica de livro. Conhecemos a obra e ela é bem importante principalmente para quem está preparando um plano de aula e precisa conhecer o assunto pra trabalhar nas aulas de História antiga. Tem aquela coleção História da Vida Privada Vol I é muito bom também pra saber da antiguidade.

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Goliardos, sempre é muito legal a visita de vocês por aqui. Obrigado pela sugestão de livro.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. O que mais gostei desse livro foi a linguagem simples, o que faz dele uma opção de leitura para quem não é da área.

    Boa sugestão! A história é mesmo fascinante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Eli! É muito interessante ver que pessoas que não são necessariamente da área estão cada vez mais se interessando pela História. Que continue assim!! Um forte abraço!

    ResponderExcluir