sábado, 17 de abril de 2010

COPA DO MUNDO EM 2014 NO BRASIL


Estamos a poucos dias da copa do mundo da África, entretanto, nós brasileiros, inevitavelmente, já pensamos em 2014 quando o evento será sediado no nosso país. Sabemos também que Belém não se apresentará como cidade sede, perdendo a vaga da região norte para Manaus. E de repente você pergunta para o autor desse blog: “Você como paraense ficou chateado por sua cidade ter ficado de fora desse grandioso evento esportivo”? No momento das escolhas das sedes não nego que fiquei um pouco decepcionado, mas o tempo passou e hoje refletindo melhor o sentimento mais adequado que sinto é de alívio. E explico porque: Olhando o noticiário dos jornais brasileiros, notamos o quanto o país é carente nos setores sociais primordiais na vida do cidadão. Saúde o povo não tem, quem freqüenta um hospital público sabe do que estou falando; A Educação é sucateada, basta olhar para nossas escolas públicas, sem a mínima estrutura básica, e para o salário medíocre do professor; Nossa classe política é caracterizada por um intenso grau de corrupção e pelo descaso com a vida da população.
Listados os argumentos acima, pergunto: Como posso concordar que o país gaste bilhões de reais em Estádios, Hóteis, centro de treinamentos, etc, se a maioria do nosso povo vive em situação de miséria? Não me venha com esse papo de que as obras construídas serão herdadas pela população e que as reformas urbanísticas elevarão a qualidade de vida dos brasileiros. Tudo papo furado. O Pan Americano do Rio de Janeiro prova isso. Alguém ai viu alguma melhora? Pelo contrário, vimos uma farra com o nosso dinheiro. Sim, nosso dinheiro, pois essas obras são erguidas com o dinheiro dos nossos impostos.
Portanto, fico feliz que o Pará fique às margens desse evento esportivo. Agora que tal cobrar dos nossos políticos (Governadora e Prefeito) que o dinheiro prometido para a estrutura da copa fosse empregado em novos hospitais, moradias, saneamento, escolas dignas, etc. Sim, pois se o dinheiro ia ser aplicado para receber a copa do mundo, agora que a copa não vem mais, poderia muito bem ser utilizado nos serviços de melhoria de qualidade de vida da população.

Um comentário:

  1. Assunto complicado esse... interessante, mas complicado. Cara, pra mim o Pará saiu perdendo sim nessa história pq o dinheiro que seria investido para gerar tudo isso ai que tu falou não viria só do bolso do Governo, entraria o investimento internacional também. Arrisco a dizer que são investidores internacionais os grandes responsáveis pelas mudanças físicas das cidades sedes. O Pará ta parado no tempo há num sei quantos séculos e pelo visto continuará assim por mais um bocado. Trazer a copa para cá seria uma boa... pq se depender das lideranças políticas que nos representam o negócio ta pegando!

    ResponderExcluir